18 de novembro de 2009

Da série Homenagem

Teus olhos, dois farois

De que cor são teus olhos?
Nem responde, porque eu mesma quero dizer:
cor de ternura e de paixão pela vida.
Aquela coisa boa, equilibrada, meio a meio, que encanta.
No fundo dos teus olhos eu encontro os meus.
Nossas meninas trocam confidências,
e descansam depois de tanto brincar, deitadas na íris
desses teus olhos, dois farois.
Eles não se perdem no tempo nem na lembrança.
Aliás, é por eles que todos procuram quando te vêem.
E deles todos se lembram, mesmo que não saibam mais o seu nome.
Teus olhos me encabulam quando me despem com um piscar,
enchem-me de carinho enquanto me seguem num rabo-de-olhar.
Essas e outras são as sensações boas que sinto,
'quando a luz dos olhos teus e a luz dos olhos meus...' 

Nenhum comentário: