1 de abril de 2010

Da série Feriado

Abstinência

Antes de dormir estava aqui a pensar com o teclado.... o que escrever, hein?
Falar da Páscoa? Mas é coisa batida: ressurreição, bênçãos, tempo de paz.... não que eu pense o contrário. Acho que é tudo isso mesmo e curto sentir a boa energia que começa no sábado de aleluia e se estende ao domingo.
Mas e o chocolate? Como fica nesse meu atual momento de abstinência forçada? Já contei que estou na fase de recuperação de uma intoxicação braba, né? Pois...
Voltando ao chocolate. Por que será que as pessoas ficam tão eufóricas nesta fase sendo que chocolate tem todo o ano?
O formato ovalado do tal é o segredo dessa paixão adoidada, que leva pessoas a gastarem 30, 40 e até 80 paus num ovo?
Mistério...
De qualquer forma, devo admitir que vai ser duro não entrar na onda... se é que bateria vontade, já que continuo enjoada pra caramba.
Mas tudo bem. Tem o pós, quando o povo estiver empanturrado, eu abrirei meus ovos em público, descascando-os, retirando fitas e papeis coloridos. Brincando com os brindes que alguns trazem. Lambuzando-me do néctar dos deuses e dos chocólotras assumidos. Causarei inveja aos que me cercam porque não cederei uma lasca se quer de meu precisoso tesouro!
Depois desse afã de egoísmo, caiu em mim e desejo a todos uma Feliz Páscoa! Por hoje é só. Tenho de voltar aos meus enjoos...

Nenhum comentário: