14 de junho de 2009

Da série A Cor do Pecado


Gula
--Oi, tudo bem?
-- Não... nada bem!
-- O que foi?
-- Está faltando um pedaço aqui.
-- Ah, isso? É que senti fome ontem à noite...
-- Mas era meu! Você não tinha esse direito!
-- Amor, desculpa... não aguentei o ronco da minha barriga, poxa!
-- Eu jamais faria isso com você, nem com a maior anemia do mundo!
-- Sei. Já pedi perdão. Tá feito!
-- Espero que isso não se repita!
-- Não vai se repetir! Agora tira esse bico da cara e vamos para outro lugar!
-- Para onde?
-- No lixão lá de cima tem carniça nova! Venha!
E voaram lado a lado.


Luxúria
-- Eram três mulheres, cara! Acredita?
-- Três? Mas que danado!
-- Uma loira, uma mulata e uma morena de cair o queixo... ali, nuas, com ele...
-- Mas aos 82 anos, me parece exagero. Por isso deu no que deu. Nem eu, com quase quarenta, daria conta...
-- Mas você não ficou sabendo?
-- Sabendo o quê?
-- Do bilhete que ele deixou... foi suicídio...


Avareza
-- Eu estou p... da vida! Nunca, nunca mais dou esmolas!
-- Por quê? O que houve?
-- Sabe aquele sujeito que anda mal vestido pra cima e pra baixo, com cães vira-lata à volta,pedindo esmola na rua? Aquele sujo, magro e descabelado?
-- Sim... sei... ele anda por aqui há anos.
-- Pois então... dia desses fui fazer entrega no bairro dos bacanas. E vi esse aí entrando numa mansão!
-- Sério?
-- Sim... e fiquei lá, meio escondido, para ver se ele saia.
-- E aí?
-- Aí que duas horas depois o cara saiu numa estica, dirigindo um BMW.
-- Nossa!
-- Fui atrás dele, na maior dificuldade, com minha kombi. O cara parou num restaurante super e uma mulher toda chique o esperava na entrada. Fiquei muito, muito bravo!
-- E depois?
-- Dei um rolê e comprei um sanduba numa barraquinha. Voltei para lá esperando ele sair.
-- Que coragem!
-- Claro! O cara me fez de idiota por anos! Daí ele saiu com a tal.
-- E você?
-- Eu cheguei junto, segurei no ombro dele e falei: "Peraí, mano!"
-- E o que ele fez?
-- Me olhou de cima a baixo, tirou uma nota de 100 da carteira e enfiou no bolso da minha camisa... desgraçado!


Mentira
-- Cheguei tarde porque tive reunião! Já expliquei! E te falei que teria essa reunião longa. Eu sempre aviso!
-- Uma reunião sem celular ou qualquer telefone disponível?
-- Isso mesmo! Era algo complicado, desligamos tudo. Para não sermos interrompidos.
-- Fico imaginando que assunto tão secreto poderia ser discutido numa reunião de vendedores de enciclopédias!
-- Olha... eu estou cansado desse seu ciúme bobo! Terei outra reunião dessas amanhã e só de imaginar que quando chegar em casa vai ser essa chatice... dá vontade de não voltar!
-- E você acha que eu não devo ficar insegura? Cada vez é uma desculpa mais esfarrapada do que a outra!
-- Você vê assim porque é doida! Ou confia em mim ou paramos por aqui.
-- O que você quer dizer?
-- Quero dizer que desse jeito não dá! Acredita em mim ou a gente termina agora!
-- Mas eu te amo!
-- Ama, mas não confia!
-- Tá... estou estressada, sei lá... vou tentar maneirar... prometo...
-- Então, pazes?
-- Pazes...
-- Beijo?
-- Beijo...
-- Tá certo, querida. Vou até a padaria comprar pão e cigarro e volto logo, tá bom?
-- Tá... te espero... não demora...
Ele saiu e ela foi ligar para a amante: "Amanhã ele terá outra reunião daquelas! Te encontro no mesmo lugar..."

Nenhum comentário: