5 de junho de 2009

Da série Diálogos Inconsequentes


Sem noção

-- O que tem embaixo daquela pedra?
-- Um carretel de linha vazio.
-- E o que tem debaixo do carretel de linha vazio?
-- Uma pétala de flor.
-- E o que tem embaixo da pétala de flor?
-- Um pedaço de pano.
-- E o que tem embaixo do pedaço de pano?
-- Uma formiga.
-- Morta?
-- Não, viva. E está levando tudo para o formigueiro.


Idolo

-- Pai, você é forte como o Super-Homem?
-- Não, filho...
-- Pai, você é grande como o Hulk?
-- Não, filho...
-- Pai, você é sábio como o Gandhi?
-- Não, filho...
-- Pai, você é um gênio como Einsten?
-- Não, filho...
-- Pai?
-- Que, filho...
-- Quando eu crescer quero ser todinho como você...


Refeição

-- Você gosta do meu pezinho?
-- Gosto, sim.
-- E da minha mãozinha?
-- Adoro!
-- E de meus olhinhos?
-- Gosto muito.
-- E de minha boquinha?
-- Gosto também. Mas agora, fica bem quietinha,
enquanto esperamos essa água ferver...


Boteco

-- Oi, quer beber algo?
-- Quero, sim.
-- Um duplo com gelo?
-- Perfeito... ai, meu Deus!
-- O que foi?
-- Vou ter de voltar correndo pra casa!
-- Mas por que a pressa?
-- Acho que esqueci de ligar o gás!
-- Como?
-- Deixei meu marido lá... trancado...


Lost

-- Por favor, uma informação?
-- Pois não.
-- A Terra do Nunca é para a direita ou à esquerda?
-- Xi... essa você me pegou. Só sei onde fica Shangrilá...
-- E agora? Tô perdida!
-- Pergunte ali, pro Mágico de Oz.
-- Boa idéia...mas, antes, posso te pedir um favor?
-- Claro!
-- Ajeita minhas asas que dobraram com o vento?


Desumano

-- Se você fosse um bicho, qual seria?
-- Ah... um hipopótamo!
-- E se fosse uma flor?
-- Hum... o lírio do campo!
-- E se você fosse um lugar, qual escolheria?
-- Essa é fácil: o paraíso!
-- E se você fosse uma pessoa, quem seria?
-- Pode parar! Pula essa que, só de pensar,
me dá arrepios!


Check list

-- Pegou o dinheiro?
-- Sim.
-- O celular?
-- Tá aqui.
-- Os talões de cheque?
-- Ok!
-- O CD player?
-- Tá na mão!
-- Os cartões de crédito?
-- Demorô!
-- Então, corre que a polícia tá vindo aí!


AM

-- Você está sintonizado na rádio XYZ AM, a voz que fala por você!
Sou Antenor Tonico e ficaremos juntos nas próximas duas horas,
com uma programação especial, todinha pensada para você!
No programa de hoje, nosso microfone está aberto para
dar o seu recado. Basta ligar para 3333-2222.
Enquanto esperamos pela primeira ligação,
vamos ouvir uma canção de amor que dedico aos casais apaixonados:
"Nosso amor vem lá de baixo".
(......)
-- Já temos um ouvinte na linha...alô?!
-- Alô...
-- Quem fala?
-- Sua esposa...
-- Oi, amoreco! Que recado você quer dar aos nossos ouvintes?
-- Nenhum... é que estava ouvindo a música e me lembrei de uma coisa...
-- Diga , querida!
-- Antes de vir pra casa, passa na farmácia e compra OB?




Um comentário:

Mari Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.