13 de novembro de 2009

Da série Sexta-Feira


Abobadagens (abobrinhas com bobagens)
Você precisava me ver hoje, sexta, logo cedo, indo pro trabalho. Queria ter uma metralhadora super sônica pra matar milhares de motoristas idiotas. Levei uma hora e meia num percurso de 45 minutos.
Mas, sei lá... a manhã vai me tomando e eu me dou conta de que...é sexta-feira.
E como uma bipolar em crise total, transformo a raiva em alegria e vontade de fazer das balas calibre 98, imaginárias rosas do campo.... "e vejo flores em você", cantarolo para o motoqueiro que passa rasante pelo meu retrovisor.
As tarefas viram deliciosas missões. O Pilates se transforma em parque de diversões. A padaria, no almoço de meia hora, lotada e quente, parece a ilha da fantasia, em pleno verão e com o mar ao fundo (os azulejos esverdeados da parede do estabelecimento). Não ando, flutuo. Não falo, canto. Não sorriu, gargalho.... todas as sensações são intensas. Lembram-me de quando eu era pequena e sabia que o Natal estava chegando. Gente, que euforia!!! Pois assim me são as sextas-feiras. Mau humor de chefe? Pentelhação de colega? Manha de filho? Nada disso tem qualquer importância. Até chegar em casa numa sexta-feira é diferente...sei lá...tá tudo igual, como sempre é, de segunda à quinta. Mas pôr os pés em casa numa sexta é como entrar no paraíso. O cheiro é outro. A possível bagunça deixada pelo moleque também parece tão insignificante... o banho, ah! o banho... esse é mais que especial. E o pijama velho? Os chinelos de pelucinha? Quão mais aconchegantes se tornam numa sexta-feira.
É incrível, mas cada vez que o dia se aproxima da noite, vou regredindo à infância. Viro moleca só porque... é sexta-feira. Imagine você que, no meio do trânsito, agorinha, voltando pra casa, me veio uma ideia mega infantil? Mas eu adorei, menina! A-DO-REI! Foi o seguinte: passar por tudo que era portão automático, nos poucos instantes que parava pros carros à frente fluirem, e usar o controle da garagem do meu prédio para ver se abria outras garagens. E lá ia eu. Aperta... nada. Aperta de novo....nada.... e foi assim, da Domingos de Morais, onde tive essa brilhante ideia, até em casa (só para constar, nenhum portão se abriu).
Outra coisa... usar o botão do alarme do meu carro pra ver se ele dispara o de algum outro. Isso eu fiz depois que cheguei em casa, na garagem. Andei por ela toda, até o elevador, apertando o botão pra ver se rolava um alarminho desavisado (pra constar também: não funcionou... graças a Deus!).
Foi aí que percebi que nesta sexta-feira eu estava mais sapeca do que qualquer outra...uma mente infantil mais do que maligna! E... bingo! Descobri porque: é sexta-feira 13! Tá explicado!
Chego em casa, abro a porta e deixo as sapequices de lado. Hora de curtir o incrível momento de ficar comigo mesma, vislumbrando um fim de semana delicioso... aliás, este é o grande segredo das sextas: o fim de semana que nasce no horizonte da 23 de Maio, no caminho de volta do trampo, e só se põe depois do Fantástico.

13/11/2009

Hoje é sexta-feira de bruxas, monstros, fadas... e coisas do tipo.
Somando os números todos dá o total 8. E???
Sei lá. Mas deve significar alguma coisa.
Puts! Esqueci de olhar se é lua cheia.
Se é, tá meio discreta porque não a vi por aí esta noite.
Fico com medo do escuro, mas passa logo quando acendo a luz.
Imagine se desse aquele apagão geral?
Iam dizer que foi mau agouro. Bom...pelo menos seria uma justificativa mais aceitável do que as que deram até agora.
E seu meu time empatasse com o Sport hoje e não na quarta, graças ao juiz que deu uma forcinha? Talvez dissessem que foi culpa do saci, que andou apitando pelo juiz o impedimento. Este, totalmente confuso, acabou indicando o meio do campo e decretando o gol.
O duro mesmo seriam as explicações místicas para a visita de Madonna ao Brasil, do nada, de repente: "ela veio conhecer a família de Jesus"....coisa do demo!
Não pense que sou incrédula... tem coisas que me assustam um pouco em dias como este. Não custa fazer o sinal da cruz e mangalô três vezes. Acho até que vou dormir antes da meia noite. Porque do jeito que ando carente, se o lobisomem aparece por aqui, eu traço!

*****************
(Só pra constar: o lobisomem apareceu...auuuuuuuuuuuuuuuuu...)

3 comentários:

Anônimo disse...

E querer que todos os dias sejam sexta-feira porque tá duro, duríssimo, aguentar de segunda a quinta?!?!? :(. Ando mesmo é desejando que o ano acabe de uma vez! Me desculpe, é que hoje é segunda!!!!!!!!

Anônimo disse...

Seja lá quem vc for, eu - e Garfield - tô com vc e não abro! Obrigada por prestigiar o blog, mesmo que numa segunda-feira. Mari

Anônimo disse...

Interresante, queria eu ter sextas feiras nas quintas feiras