20 de setembro de 2010

Da série Eu volto

Virada
Não desistam de mim. Porque eu não desisti... nem de mim, nem de vocês.
Apenas estou nos primeiros passos daquela tal virada, dos 180 graus.
Demora um tempo para determinar em que ângulo as coisas estão.
Início de curva, mesmo sabendo-se a medida, é uma emoção. O que virá em seguida?
Será mais ou será menos côncavo em uma vida que era assim, tão convexa?
Peço a cada um, paciência. Não aquela em que a gente "bufa" antes de explodir.
Peço uma paciência mais amorosa, do tipo que temos quando nossos filhos estão começando a andar...
Caem, levantam, tropeçam, caem de novo. Mas estamos lá, torcendo, incentivando.
É disso que preciso hoje, porque chegarei lá, do outro lado do ângulo.
Mais aberta, menos exata. Do jeito que eu sempre quis, mas nunca ousei tentar.

Nenhum comentário: