1 de novembro de 2009

Da série Rapidinhas Urbanas - 2

Como todas

Ele olhou pra mim... me encarou de frente, embora, em passadas largas e rápidas, cruzamo-nos de lado.
Na segunda volta, ele chegou mais perto e encarou de novo - um leve sorriso que devolvo.
Grisalho, 1,70m, nem gordo nem magro, olhar tímido.... ai, ai...
Mas, na terceira volta, avisto-o de longe, e percebo que ele faz assim com outras tantas que caminham na minha frente.
Perdeu a graça, morreu o encanto. Pra ser mais uma, tô fora....acelero o passo e não o enxergo mais.

Eu tenho a força!

Hoje, parte da Liga da Justiça estava no parque. Vi de cara o Homem Aranha. Mais à frente, o Batman - sem o Robin, mas numa bat bicicleta super bacana, com as rodinhas de apoio atrás.
Tudo bem que ambos ainda são novatos na missão de combater o mal. O Homem Aranha beira os 5 anos de idade e o Batman deve ter quase 8.
Mas gritavam, apontavam para as coisas, cheios de energia e 'sede de vingança'.
Eu quase parei para dar umas dicas. Não que eu entenda de super-heróis, mas, me aproximando dos 50 anos, tenho certa visão de raio X para algumas coisas. Ia pedir que eles se unissem para pegar de jeito o bandido-deixa-coco-do-cachorro-no-chão. Esse vilão aparece - ou desaparece - quando você menos espera - você ou quem vem pouco atrás, porque, desavisado, acaba pisando na merda.
Tem também o bandido-sem-noção que por ter poderes ultra umbiganos (só servem pra ele mesmo), não sabe que dois corpos não cabem no mesmo espaço, e quase te derruba quando passa ao seu lado.
Queria pedir que o pequeno Aranha prendesse em sua mini teia os caras-de-pau-sujeira-no- chão que, por alguma mutação genética (são desprovidos de 'desconfiômetro'), desprezam as lixeiras e jogam papel, embalagens, latinhas de refrigerante na pista da caminhada.
E Batman poderia chamar a Bat Girl para que esta entrasse no banheiro feminino e desse o maior pito nas fora-da-lei-e-sem-descarga que andam fazendo suas necessidades por lá.
Sim... são infrações corriqueiras, pequenas até... mas para mini heróis, mini missões! 
E assim vão se fortalecendo contra tantas 'cripitonitas' cotidianas.

Bat-Ran é o personagem Ran fazendo um de seus 'covers'. Ran foi criado por Salvador Messina, ilustrador incrível. Confira outros desenhos nos endereços: www.ran.nafoto.net  www.fotolog.terra.com.br/universoran

Desconectando

-- Ele não respondeu ao seu email?
-- Não... nada.
-- Vai ver, ficou magoado.
-- Talvez, mas eu só reforcei o que ele mesmo me dizia.
-- Estranho, né?
-- Não é estranho. É um sinal claro.
-- Qual?
-- De que nos desconectamos.
-- Isso passa.
-- Acho que não. Nós nos passamos. Viramos passado.
Não cabemos mais no hoje, nem teremos amanhã.

Um comentário:

Salvador disse...

ficou ótimo o Bat-ran!!!
\o/

e aprovo a idéia de educar nossos pequenos super-heróis na arte da cidadania, nos deveres e direitos sociais que todos devem conhecer e praticar...
^^
beijo